Good vibes: Somos e vivemos através de energias!

Boas energias, para uma vida mais feliz.

Maria Carolina Pereira
5 min readApr 1, 2021
Fonte: freepik.com

· Energias positivas e negativas, um termo que atualmente é bastante utilizado, mas que nem todos sabemos ao certo o que significa e como nos afeta.

O que são ao certo as trocas de energias?

Muitos não acreditam, no entanto, eu sou uma crente neste assunto. Não só acredito que somos feitos de energias, como temos muita facilidade em transmiti-las entre nós. Acredito nisto por diversos motivos, nomeadamente a forma como sentimos tudo à nossa volta, todas as emoções e pressentimentos, e como as mesmas nos afetam. No nosso dia a dia conseguimos sentir as nossas próprias energias, bem como as de quem nos rodeia.

É possível sentir um ambiente pesado, quando estamos rodeados de energias negativas, ou seja, quando nos sentimos exaustos, de mau humor, por vezes com dores de cabeça, ou simplesmente num mau estar sem motivo algum. Como também é possível sentir um ambiente leve e cheio de luz, quando nos sentimos felizes, alegres e motivados.

Como fortalecer as minhas energias positivas de uma forma simples:

· Pensamentos Positivos:

A melhor forma para cumprir este objetivo é em primeiro lugar, mantermos sempre um pensamento positivo, pensar que a nossa vida vai correr bem, porém sem exageros, pois temos que ser realistas, e ter noção de que coisas negativas também podem acontecer, no entanto temos sempre a opção de seguir o caminho otimista do lado negativo, e assim saber lidar com as situações do dia a dia escolhendo-as como lições de vida e não como algo negativo.

Fonte: freepik.com

· Deixar o passado para trás:

Em segundo lugar, é muito importante desapegarmo-nos das coisas negativas do passado e não nos censurarmos pelas mesmas, pois o passado é impossível mudar. Devemos apenas lidar com elas como pequenas ou grandes lições que vão fazer com que sejamos mais fortes no futuro. O importante é estarmos felizes e para isso temos de pensar apenas nas coisas boas do presente.

· Rodearmo-nos de pessoas positivas:

Rodearmo-nos de pessoas boas, positivas e otimistas, é um fator também bastante importante para a nossa energia positiva, porque o facto de estarmos com pessoas que estejam com as mesmas energias que nós, faz com que fiquemos em sintonia, e assim acabamos por causar um verdadeiro bem estar no local onde estamos e às pessoas que estão à nossa volta.

Desse modo devemos também, como é obvio, afastar-nos de pessoas negativas, que muitas vezes acabam por “sugar” as nossas emoções fazendo com que nos sintamos desgastados e carregados de energias negativas.

Fonte: freepik.com

· Agradecer:

Agradecer é algo que nos ajuda imenso a valorizar tudo o que temos na vida, em vez de nos lamentarmos sobre aquilo que gostaríamos de ter. Devemos sempre agradecer tudo o que já conquistámos até ao momento, e desse modo, a positividade acaba por ter maior peso do que a negatividade se agradecermos, ao invés de reclamarmos. Assim, acabamos por nos sentir muito mais motivados e felizes para que seja possível a nossa evolução.

Fonte: freepik.com

Existem também outros tipos de “artes”, como o feng shui, que nos ajudam a atrair energias positivas que conseguem fazer com que vivamos uma vida muito melhor.

“O feng shui é uma arte milenar chinesa com cerca de 3.500 anos, em que o objetivo é a harmonização dos espaços, como a alimentação e o desporto, que promovem o bem-estar, o espaço que nos rodeia tem um impacto no nosso dia-a-dia. O consultor de feng shui funciona como um nutricionista dos espaços, adaptando o espaço a cada cliente, de acordo com as suas características, uma vez que realiza um estudo prévio de quais as cores, texturas e formatos, mais propícios para cada cliente, realizando um trabalho muito mais profundo que um decorador ou designer de interiores, uma vez que aplica os conhecimentos e técnicas desta arte milenar.” — Vanda Boavida, numa entrevista à Homify.

Vanda Boavida é licenciada em Organização e Gestão de Empresas, com pós-graduação em Marketing Farmacêutico e Especialização em Mercados Financeiros, pelo ISCTE.

Quais os benefícios do feng shui?

· Alinha os objetivos e sonhos do indivíduo de acordo com o que o rodeia;

· Potencializa a lei da atração;

· Aumenta o bem-estar dos moradores da casa ou dos colaboradores de uma empresa, dependendo do local onde esta “arte” é praticada;

· Harmoniza o espaço com a natureza, tornando-o agradável;

· Potencia a produtividade e a vitalidade.

Fonte: freepik.com

- 5 Dicas de feng shui para atrair energias positivas e para um maior bem-estar:

· Destralhar: um espaço sem tralhas e sem coisas que não necessitamos passa a ser um espaço livre e harmonioso, o que acaba por trazer bem-estar à nossa vida;

· Qualidade do ar e boa iluminação: é essencial que a decoração de uma casa se enquadre nestes parâmetros. Abrir as janelas para trazer iluminação à casa e incorporar plantas na sua decoração ajuda a melhorar o ar da sua casa;

· Espaço limpo: manter o seu espaço limpo é bastante importante para atrair energias positivas, pois ao limpar o seu espaço está a expulsar todas as más energias;

· Cheiro do ambiente: para obter um ambiente que potencie boas energias e que o torne mais calmo e de certa forma mais acolhedor, um incenso ou até uma vela são ótimos elementos para que isso aconteça;

· Cores: as cores escolhidas para a sua casa devem ser seguidas a partir da filosofia do feng shui. Para isso, deve conhecer o Baguá da sua casa, que é uma ferramenta muito importante desta “arte”. Também designado como mapa energético de uma casa, o Baguá divide as oito áreas da vida com diferentes vertentes associadas a diferentes cores.

Bágoa; Fonte: Google imagens

Caso estejam interessados, deixo-vos aqui um vídeo que achei bastante interessante sobre o assunto aqui abordado!

Pratiquem ao máximo estas dicas e sintam-se felizes e repletos de energias positivas!

--

--

Maria Carolina Pereira

ULHT - Comunicação Aplicada: Marketing Publicidade e Relações Publicas.